A Kibon desenvolveu um espaço itinerante com atividades gratuitas para divugar a marca Fruttare neste verão. A Ilha Fruttare passará pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Florianópolis, entre os meses de janeiro e março. A partir de hoje, dia 16, a capital carioca recebe a iniciativa, com a instalação da ilha no shopping Downtown, no bairro da Barra da Tijuca. O espaço foi criado pela OPEN, ramo da BorghiErh/Lowe voltado para ativação de marca, e pretende transmitir o conceito de bem estar, que faz parte da plataforma de comunicação “Efeito Férias”, desenvolvida para a Fruttare.

Os consumidores que visitarem o local poderão comprar drinks preparados com picolés da marca, em quatro opções: Frapê Fruttare, Fast Smothie Fruttare, Frozen Fruttare e Frozen Fruttare Caseiro. A abertura do espaço no centro comercial do Rio de Janeiro contará com a presença do ator Henri Castelli em uma sessão de stand up comedy. Quem passar pela ilha poderá ainda tirar fotos para a confecção de um flipbook, enviar cartões postais, receber massagens e concorrer a prêmios.

A marca também se associou à Blue Man, que criou uma coleção de biquínis e bermudas com estampas inspiradas nos sabores de picolés da Fruttare. As peças estão à venda nas 21 lojas da empresa. O espaço receberá ainda pocket shows realizados em parceria com o canal MTV. No próximo dia 25, o sambista Diogo Nogueira visitará a Ilha Fruttare no Rio de Janeiro. Na cidade de Salvador, quem realizará uma apresentação é o cantor Armandinho, no dia 8 de fevereriro. Já a roqueira Pitty estará presente em São Paulo no dia 7 de março e, encerrando a programação, Thais Gullin se apresentará em Florianópolis, no dia 22 de março.

O verão é explorado por outras marcas para aumentar as vendas. A Chandon criou o espaço temporário Chandon Bubble Bar, que passará pelo litoral dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Paraíba, Pará, Bahia e pela capital de Minas Gerais, Belo Horizone.

Já a Cyrela distribui brindes em praias de São Paulo para reforçar a presença da construtora. Os consumidores são convidados a tirar fotos que serão entregues em porta retratos. Quem estiver hospedado na pousada La Plage, em Ilhabela, encontrará nos quartos um kit de praia composto por sandálias personalizadas e uma revista da Cyrela.

A Casa & Vídeo também investe no relacionamento com o consumidor nas praias do Rio de Janeiro ao criar o Projeto Rio Verão. A empresa instalou uma tenda na orla de Ipanema e da Barra da Tijuca, oferecendo serviços como massagem, oficina de esportes, aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além de distribuição de brindes. A iniciativa é realizada em parceria com o jornal O Globo, que disponibliza edições gratuitas no espaço de lazer.


fruttare, verão, kibon