João Ciaco, da Fiat, assume presidência da ABA 2 de fevereiro de 2010

João Ciaco, da Fiat, assume presidência da ABA

         

Entidade anuncia lista com novos nomes da diretoria para os próximos dois anos

Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

<p>A ABA terá João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat, como novo presidente nos próximos dois anos. Quem assume a vice-presidência da Associação Brasileira de Anunciantes é Rodrigo G. Lacerda, do Carrefour. Desta forma, Ricardo Alves Bastos, da Johnson & Johnson – atual presidente – passa a atuar como co-presidente do Conselho. Veja a seguir os nomes que compõem a nova diretoria da entidade.</p> <p><em>Diretoria</em><br /> <u><br /> Presidente</u><br /> – <strong>João Batista Ciaco</strong>, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat<br /> <u><br /> 1º Vice-presidente</u><br /> – <strong>Rodrigo G. de Lacerda</strong>, diretor corporativo de Marketing do Grupo Carrefour<br /> <u><br /> Vice-presidentes<br /> </u>- <strong>Eduardo Bernstein</strong>, diretor de Marketing da Sadia<br /> – <strong>Luca B. Cavalcanti</strong>, diretor de Marketing do Bradesco<br /> – <strong>Marco Simões</strong>, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade, da Coca-Cola Brasil<br /> – <strong>Paulo Koelle</strong>, diretor de Marketing da Procter & Gamble<br /> – <strong>Ricardo Monteiro</strong>, diretor de Mídia, Produção e Relações Públicas América Latina da Reckitt Benckiser<br /> – <strong>Yole Maria de Mendonça</strong>, sub-secretária de Comunicação Integrada da Secom Presidência da República<br /> <u><br /> Diretores<br /> </u>- <strong>Afonso Champi</strong>, diretor de Assuntos Corporativos da Cargill<br /> – <strong>Armando Medeiros de Faria</strong>, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil<br /> – <strong>Cristiane Ortiz do Amaral  Pereira</strong>, secretária adjunta de Comunicação da Secom Governo de São Paulo<br /> – <strong>Edson Masao Kikuchi</strong>, gerente nacional de Propaganda e Publicidade da CEF<br /> – <strong>Eduardo Bendzius</strong>, diretor de Marketing da Diageo<br /> – <strong>Gustavo Diament</strong>, vice-presidente de Marketing da Nextel<br /> – <strong>Herlander Zola</strong>, gerente de Propaganda e Estratégia de Marketing da Volkswagen<br /> – <strong>José Vicente Marino</strong>, vice-presidente de Marketing e Vendas da Natura<br /> – <strong>Luís Antônio de Carvalho Vargas</strong>, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras<br /> – <strong>Marcos Caetano</strong>, diretor de Marketing de Negócios Bancários do Itaú-Unibanco<br /> – <strong>Nicanor Guerreiro</strong>, gerente de Marketing da Marilan<br /> – <strong>Pedro Marcos Boszczovski</strong>, diretor de Planejamento e Mídia do HSBC Bank Brasil</p> <p><em>Conselho Superior</em><br /> <u><br /> Co-Presidentes</u><br /> – <strong>Luiz Carlos Dutra</strong>, vice-presidente de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever<br /> – <strong>Ricardo Alves Bastos</strong>, vice-presidente Latin America – Legal and Corporate Affairs da Johnson & Johnson<br /> Conselheiros<br /> – <strong>Carlos Eduardo Monte Alegre Toro</strong>, titular da TBLN Advogados<br /> – <strong>Disraelli Galvão Guimarães</strong>, diretor adjunto de Relações Governamentais da AmBev<br /> – <strong>Ellen Paula G. da Silva</strong>, gerente de Marketing Corporativo da Bosch<br /> – <strong>Fábio Goes Acerbi</strong>, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Kraft Foods<br /> – <strong>Flávio Vormitagg</strong>, gerente geral da Pharmacopéia Brasil<br /> – <strong>Guilherme Caldas de Castro</strong>, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michelli<br /> – <strong>Horacio Del Nero Rocha</strong><br /> – <strong>Lenize Baseggio</strong>, assessora de Comunicação Estratégica dos Correios<br /> – <strong>Marisa Garaventa Dalessandri</strong>, gerente Jurídica da Nestlé<br /> – <strong>Newman Debs</strong>, vice-presidente Jurídico da Pepsico<br /> – <strong>Nívea F. Morato</strong>, diretora de Marketing da Citroën<br /> – <strong>Pedro Silva</strong>, presidente do IVC<br /> <br /> <u>Ex-Presidentes<br /> </u>- <strong>José Carlos Aguilera</strong><br /> – <strong>Orlando Lopes Batista</strong>, titular da OLMC</p> <p><em>Presidentes dos Comitês Técnicos<br /> </em><br /> <u>Comunicação Corporativa<br /> </u>- <strong>Gislaine Rossetti</strong>, diretora de Comunicação Corporativa Regional para América do Sul da Basf<br /> <br /> <u>Gestão de Mídia & Marketing Digital<br /> </u>- <strong>Malu López</strong>, diretora de Mídia da Unilever<br /> <br /> <u>Pesquisa & Inteligência Competitiva<br /> </u>- <strong>Marcos Carvalho</strong>, Customer Experience director do Walmart<br /> <br /> <u>Jurídico<br /> </u>- <strong>Nelcina Tropardi</strong>, Marketing Support Legal director da Unilever<br /> <br /> <u>Produção<br /> </u>- <strong>Ligia de Camargo</strong>, Audiovisual Production Brasil da Unilever<br /> <br /> <u>Promoção, Trade & Varejo<br /> </u>- <strong>Rogério Lima</strong>, gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim<br /> <br /> <u>Relações com Consumidor<br /> </u>- <strong>Silvia Pereira</strong>, gerente de Relacionamento e Qualidade da Pepsico<br /> <br /> <u>Relações Governamentais<br /> </u>- <strong>Juliana Nunes</strong>, diretora de Assuntos Corporativos da Unilever</p> <p><em>Presidentes dos Comitês de Melhor Prática<br /> </em><br /> <u>Branding<br /> </u>- <strong>Stephan Duailibi Younes</strong>, gerente de Marca da Unimed Rio<br /> <br /> <u>Comunicação por Conteúdo<br /> </u>- <strong>Flávia da Justa</strong>, diretora de Comunicação da Oi<br /> <br /> <u>Gestão Financeira de Marketing<br /> </u>- <strong>Fábio Cornibert</strong>, diretor Administrativo e Financeiro da Tafinama<br /> <br /> <u>Responsabilidade Socioambiental<br /> </u>- <strong>Renata Macedo</strong>, assessora de Sustentabilidade da Philips</p> <p><em>Diretoria da ABA Rio</em><br /> <br /> <u>Presidente<br /> </u>- <strong>Sérgio César de Azevedo</strong>, coordenador de Comunicação da Unisa<br /> <br /> <u>Diretores<br /> </u>- <strong>Danielle Troccoli</strong>, gerente de Publicidade e Promoção da Dufry Duty Free<br /> – <strong>Edmundo Fornasari</strong>, diretor de Comunicação da Fetranspor<br /> – <strong>Eraldo Carneiro</strong>, gerente de Comunicação e Planejamento da Petrobras<br /> – <strong>Flávia Flamínio</strong>, diretora geral da ESPM Rio<br /> – <strong>Guilherme Caldas de Castro</strong>, gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michellin<br /> – <strong>Jorge Amparo</strong>, gerente de Atendimento da Sul América Seguros<br /> – <strong>Leonardo Lima</strong>, superintendente de Marketing e Comunicação de Produtos da Bradesco Seguros<br /> – <strong>Márcio Victer</strong><br /> – <strong>Mauro Madruga</strong>, gerente executivo de Propaganda e Marketing da Unimed Rio<br /> – <strong>Paulo Costa</strong>, gerente de pesquisa da White Martins<br /> – <strong>Tereza Fabian</strong>, gerente de Novos Negócios da Supervia<br />                                    <br /> <em>Presidente dos Comitês Técnicos da ABA Rio<br /> </em><br /> <u>Comunicação Corporativa<br /> </u>- <strong>Marcos André</strong>, gerente de Planejamento e Pesquisa da Petrobras<br /> <br /> <u>Gestão de Mídia<br /> </u>- <strong>Tereza Fabian</strong>, gerente de Novos Negócios da Supervia<br /> <u><br /> Pesquisa & Inteligência Competitiva<br /> </u>- <strong>Paulo Costa</strong>, gerente de pesquisa da White Martins<br /> <br /> <u>Promoção, Trade & Varejo<br /> </u>- <strong>André Mafra</strong>, gerente de Marketing da Dufry Duty Free<br /> <br /> <u>Relações com Consumidor<br /> </u>- <strong>Jorge Amparo</strong>, gerente de Atendimento da Sul América Seguros</p>


Publicidade