Johnson’s apresenta novo posicionamento “Ciência Ativada Pelo Seu Cuidado” Bruno Mello 22 de agosto de 2022

Johnson’s apresenta novo posicionamento “Ciência Ativada Pelo Seu Cuidado”

         

Campanha conta estratégia 360º, diversas ativações modernas e atrativas para se aproximar e comunicar de uma nova maneira com millennials e geração Z

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A Johnson’s apresentou seu novo reposicionamento com a construção de uma nova assinatura de marca “Ciência ativada pelo seu cuidado”. A campanha conta com linguagem digital e elementos que refletem as diferentes configurações parentais, plataforma de brand experience e uma nova maneira de se comunicar com os consumidores no ponto de venda. O objetivo é, principalmente, construir valor de marca, se conectar com os millennials e com a geração Z, além de reforçar a ciência de seus produtos, tornando os momentos de cuidado e proteção ainda mais especiais.

Essa nova fase da marca trará um olhar ainda mais atento a questões ligadas à ciência. O rebranding destaca sua contribuição com os cuidados que são parte da rotina das famílias por meio da expertise, dos diferenciais e da segurança das formulações Johnsons’s. Comparado ao ano passado, para impulsionar as mensagens da campanha, a Johnson & Johnson Consumer Health está investindo 20% a mais em comunicação e mix de meios, contemplando além do digital, inserções no cinema, TV aberta e TV fechada em âmbito nacional.

Para iniciar essa nova fase, a empresa veiculou um filme publicitário no horário nobre da televisão sobre a tradicional linha de sabonetes de glicerina. Com uma linguagem emocional, o vídeo, assinado pela Suno United Creators, reitera o discurso “Amor que a ciência não explica”, a divisão das tarefas e a virada de chave que um bebê causa na vida e rotina dos pais/cuidadores. Em coerência com o mundo atual, a peça vai além da figura materna e traz também a avó, que vem de ‘mala e cuia’ ajudar com o bebê, e o pai que divide os cuidados num momento de total conexão na hora do banho.

Além disso, especificamente para a região Nordeste, a locução é feita por uma profissional com sotaque e termos locais, demonstrando a atenção e cuidado especial que Johnson’s tem pela região e o mercado local, além de incluir o consumidor no centro da nova estratégia.

Plataforma de experiência de marca – A presença da Johnson’s no Mundo Pixar, evento que estreou recentemente na área externa do Shopping Eldorado, em São Paulo, também faz parte da ação de rebranding. Como patrocinadora do evento, a marca recebe os visitantes em um estande exclusivo e “instagramável”, com espaço que inclui uma área infantil para brincadeiras e fotografias, para promover diversas ações interativas para crianças e famílias. A iniciativa ressalta o novo posicionamento da marca por meio da promoção de experiências e mais conexão com seus consumidores.

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Estratégia de Mídia – Presente em mais de 50 países e com o portfólio mais completo do mercado, a marca também aposta em ativações nas redes sociais, estando presente no Instagram e TikTok com um novo time de influenciadores composto por famílias influentes e formadoras de opinião. O trabalho nas redes sociais é totalmente focado na diversidade e expertise dos produtos, e reforça a presença da marca na rotina de cuidados com os pequenos.

Estratégia no ponto de venda – Para complementar todas as ações digitais e de mídia, a marca também leva sua estratégia e novo posicionamento para o ponto de venda. Novos móveis foram desenvolvidos para o PDV com inspiração em elementos que remetem à decoração de quartos infantis e chamam atenção do consumidor.
Com a presença de madeira, cores pastéis e formas geométricas, os materiais são modernos, fogem do comum e entregam uma experiência de compra mais premium aos consumidores. A novidade reforça o lado sentimental da categoria ao transportar os consumidores para um quarto de bebê, agregando valor para a marca, cliente e shopper.

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