Investimentos em publicidade digital crescem 25,2%, diz IAB 31 de março de 2010

Investimentos em publicidade digital crescem 25,2%, diz IAB

         

Volume investido chegou a R$ 950 milhões

Publicidade

<p>A Internet continua sendo a mídia que mais cresce no Brasil. Segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil www.iabbrasil.org.br, a web registrou, em 2009, um aumento de 25,2% nos investimentos publicitários, comparado a 2008. Durante o período, as ações on-line alcançaram uma participação de 4,3%, representando um volume investido de R$ 950 milhões, de acordo com o Projeto Inter-Meios.<br /> <br /> Ainda segundo uma avaliação realizada pela entidade, o faturamento total da internet no ano passado foi de R$ 1,3 bilhões, cerca de R$ 350 milhões a mais do que o valor divulgado pelo Ibope, com um crescimento médio de 30% e uma participação de 6%. A internet também registrou uma audiência de mais de 67 milhões de pessoas. Desse total, 41% da classe C.<br /> <br /> Outro destaque do estudo do IAB Brasil é o mercado de Mobile Marketing, já que a venda de smartphones no Brasil cresceu 15,1% em 2009 e 8,1 milhões de consumidores já utilizam a tecnologia 3G. Para 2010, a expectativa é de que os investimentos em publicidade digital cresçam 30%, alcançando um volume de R$ 1,7 bilhão.</p>


Publicidade