Investimento em influenciadores digitais deve crescer 30% em 2016 26 de janeiro de 2016

Investimento em influenciadores digitais deve crescer 30% em 2016

         

Blogueiros e vloggers ganham cada vez mais espaço nas campanhas por conta da consolidação do conteúdo na estratégia de Marketing, aponta levantamento da BR Media Group

Publicidade

Os influenciadores digitais devem ganhar ainda mais espaço nas ações de Marketing em 2016. Isto é o que mostra estudo da BR Media Group, que indica que marcas e anunciantes deverão investir 30% a mais neste tipo de estratégia por conta da consolidação do conteúdo nas campanhas de comunicação.

Com forte apelo entre os internautas, blogueiros e vloggers estão sendo a aposta de muitas empresas para chamar a atenção do público. Nos Estados cerca de 20% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que teve endosso de uma celebridade, segundo dados da pesquisa “The value of using famous personalities in advertising communications, a quantitative analysis of prices for a fashionable product” realizada pela professora de marketing da IE Business School, Anna Rumschisky.

No Brasil, por exemplo, 71% das mulheres se dizem induzidas à experimentação de um produto que está na moda conforme aponta o estudo “Celebridades. Marcas e Consumo” realizado pela Ipsos. A pesquisa da BR Media Group mostra também que o crescimento das ações em redes sociais acompanha crescimento do investimento publicitário em internet como um todo. Nos dois últimos anos, a mídia assumiu o lugar de a segunda mais importante do país, perdendo apenas para a TV.  Em 2014 foram investidos R$ 8,3 bilhões e em 2015, R$ 9,5 bilhões.

BR Media, Pesquisa, redes sociais, Influenciadores Digitais

Leia também: Aprendizados sobre o consumidor por meio de redes sociais. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.


Publicidade