<p><strong>Intenção de compra sobe. Linha branca é a preferida</strong></p><p>Apesar de estar endividado, 45% dos consumidos têm intenção de adquirir, até o fim de março, produtos nos segmentos de Automóveis, Autopeças, Casa, Mesa e Banho, Eletroeletrônicos, Foto e Ótica, Informática, Linha branca, Material de Construção, Móveis e Telefonia e Celulares. O dado foi apurado pelo estudo “Expectativas de Consumo – Janeiro a Março de 2007”, conduzido pelo PROVAR – Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração – FIA -, em parceria com a Canal Varejo – Consultoria em Varejo de Bens e Serviços. </p><p>Entre os produtos com maior intenção de compra estão os de Linha Branca com 8,6% e Informática, com 7,4%. Em terceiro lugar está o segmento de Material de Construção, com 6% de intenção de compra, seguido por Telefonia e Celulares, que neste trimestre caiu do terceiro para o quarto lugar, com 5,4% de intenção de compra. Segundo a pesquisa, os consumidores estão dispostos a gastar até R$ 1.390,93 para adquirir produtos de linha branca. Já no segmento de Automóveis querem investir até R$ 19 mil. 500 consumidores da cidade de São Paulo foram entrevistados.</p>