Mudanças no comportamento do consumidor diante da crise 7 de julho de 2015

Mudanças no comportamento do consumidor diante da crise

         

Estudo da MeSeems mostra como as prioridades da população vem mudando e quais categorias ganharam mais peso no bolso e nas preocupações do brasileiro

Publicidade

Esta pesquisa desenvolvida pela MeSeems traz uma panorama sobre o comportamento do consumidor diante da crise econômica vivida pelo Brasil. Apesar do ambiente não favorecer, 40% dos consumidores afirmam que vão continuar consumindo os mesmo produtos e serviços, mas em quantidades menores para economizar. Uma outra parcela expressiva de 30% diz que passará a comprar produtos/serviços similares e com preços mais baixos. O percentual dos que afirmam que não irão mudar os seus hábitos de consumo é de 17%, enquanto 13% farão cortes para reduzir custos.

O levantamento traz ainda um quadro comparativo sobre as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro nos últimos dois anos, indicando se eless diminuíram, mantiveram ou aumentaram a frequência em determinado comportamento. Quase metade dos respondentes (45%) passaram a reduzir as idas a cinemas e teatros. Resultado bem próximo a esse se encontram entre os brasileiros que diminuíram a pretensão de compra de imóveis no último biênio.Já ente os fatores que cresceram nos últimos dos anos foram as compras de mantimento para o lar. Baixe o material para conferir na íntegra as mudanças no comportamento do brasileiro diante da crise.


Publicidade