Kantar mostra 5 princípios para gerar campanhas mais criativas 4 de setembro de 2017

Kantar mostra 5 princípios para gerar campanhas mais criativas

         

Análise da Kantar Millward Brown mostra como o entendimento dos fatores que geram alto engajamento, como apelo emocional, pode trazer maior efetividade às propagandas

Publicidade

Apenas 15% dos anúncios comunicam mensagens que são absorvidas rapidamente, de acordo com o estudo Make a lasting impression, produzido pela Kantar Millward Brown. A análise tomou como base o banco de dados da empresa com 160 mil anúncios avaliados para demonstrar como o entendimento dos fatores que geram alto engajamento pode trazer maior efetividade às propagandas. A publicidade com alto impacto criativo, conseguida com base no apelo emocional, traz melhorias significativas nas expectativas de vendas de curto prazo que se traduzem em aumento de participação de mercado.

O ritmo da mudança e ruptura no Marketing dificilmente irá cessar – ou ao menos diminuir -, no entanto, as características de consumidor também acompanham esse fluxo veloz , e os gestores não podem mais dar ao luxo de "metralhar" respostas vazias ao consumidor. É preciso criar conexão e apelo. Os gestores devem ir além da mensagem e concentrar-se nas impressões que gostariam que os anúncios e a marca deixassem na mente dos consumidores.

Veja a seguir cinco princípios para desenvolver campanhas mais criativas, segundo a Kantar Millward Brown:


Publicidade