Impactos do Coronavírus no mercado brasileiro
Diante de uma pandemia, empresas buscam se reinventar nos negócios para manter lucratividade ao mesmo tempo em que fazem ações em prol do coletivo. Esse estudo avalia o mercado
Por Redação - 27/04/2020

Diante de inúmeros cenários desafiadores, o mercado brasileiro sempre encontrou maneiras de se reinventar e superar qualquer obstáculo econômico ou político. A chegada de uma pandemia, no entanto, trouxe um novo olhar para o capitalismo e as formas de consumo no país – um problema mundial que deve trazer modelos disruptivos para quem quiser sobreviver no mundo dos negócios. A cada semana, novas informações sobre o avanço do Covid-19 fazem com que gestores tomem decisões pensando no curto prazo. Isso se deve ao fato de que resolver as demandas do consumidor hoje pode garantir um futuro sustentável e promissor.
Profissionais de Marketing de todo o mundo estão revendo suas estratégias para o ano, ainda sem saber quando a pandemia chegará ao fim. Estamos diante de um livro aberto ainda sendo escrito e que trará lições valiosas para o mercado, principalmente o nacional. Em questões de inovação, esse período de isolamento permitiu que empresas de diversos portes experimentassem formatos antes negligenciados – o trabalho remoto, por exemplo, é uma realidade que já mostrou inúmeros benefícios neste momento e fez com que empresários passassem a confiar mais em seus colaboradores. Veja o Estudo Completo: