Diante de inúmeros cenários desafiadores, o mercado brasileiro sempre encontrou maneiras de se reinventar e superar qualquer obstáculo econômico ou político. A chegada de uma pandemia, no entanto, trouxe um novo olhar para o capitalismo e as formas de consumo no país – um problema mundial que deve trazer modelos disruptivos para quem quiser sobreviver no mundo dos negócios. A cada semana, novas informações sobre o avanço do Covid-19 fazem com que gestores tomem decisões pensando no curto prazo. Isso se deve ao fato de que resolver as demandas do consumidor hoje pode garantir um futuro sustentável e promissor.

Profissionais de Marketing de todo o mundo estão revendo suas estratégias para o ano, ainda sem saber quando a pandemia chegará ao fim. Estamos diante de um livro aberto ainda sendo escrito e que trará lições valiosas para o mercado, principalmente o nacional. Em questões de inovação, esse período de isolamento permitiu que empresas de diversos portes experimentassem formatos antes negligenciados – o trabalho remoto, por exemplo, é uma realidade que já mostrou inúmeros benefícios neste momento e fez com que empresários passassem a confiar mais em seus colaboradores. Veja o Estudo Completo: