Especial: Os recordes e reinvenções do Rock in Rio 2017
Nos 32 anos de história do festival, organização monta a maior e mais inovadora estrutura no Parque Olímpico, com arena para gamers e locais para experiência de marca
Por Redação - 15/09/2017

O Rock in Rio chega a sua sétima edição se reinventando como marca e modelo de negócios. A cidade do rock se transformou em um grande parque temático da música, no espaço que em 2016 abrigou o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Nos 32 anos de história do festival, essa é a maior estrutura já preparada. Os visitantes poderão desfrutar de duas arenas olímpicas que foram transformadas em locais de experiência e ações com games.
Além disso, o Rock in Rio movimentará de forma significativa o mercado de licenciamentos Este ano, serão mais de 700 itens com a marca do evento, divididos em nove categorias: acessórios, alimentos e bebidas, beleza e higiene pessoal, casa e decoração, eletrônico, moda, papelaria, esportivos e serviço. Isso representa um aumento de 8% em relação a edição anterior, em 2015, que contou com 643 produtos licenciados. O número de empresas associadas ao evento, no entanto, caiu de 42 para 32.
Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão Kenner, Lev, BRF, GoCase, FYI, Boneleska, Chilli Beans, Colgate, Dimona, Lidio Carraro, Neoplas, Per Sole, Trippy, Niely, Habib’s, Bob’s, Leader, CVC, Doritos, Coca-cola, Submarino, Pierim, Monte Carlo, Bravo Açaí, Aporé Laticínios e Maricota, Puig, Bley e Brollo, Ímãs do Brasil, Aquarius, Rock Official, Damai, Crown e Maio Gráfica.
O evento contará com atrações internacionais como Red Hot Chili Pepers, Guns N’ Roses, Justin Timberlake, The Who, Pet Shop Boys, Bon Jovi, Maroon 5, Aerosmith e muitas outras bandas e artistas estrelados. Entre os nacionais, alguns dos nomes confirmados são Ivete Sangalo, Capital Inicial, Jota Quest, Titãs e Skank. São esperadas 700 mil pessoas no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 24 de setembro (exceto nos dias 18 a 20/9). Veja a seguir as novidades deste ano para o festival e as ações das marcas.