E-commerce nas favelas 19 de novembro de 2014

E-commerce nas favelas

         

Estudo exclusivo mostra os principais desafios para os moradores de comunidades ao comprarem em lojas online e suas preferências em relação às marcas e formas de pagamento

Publicidade

<div>
Este estudo exclusivo produzido pelo Favela Shopp e o Mundo do Marketing mostra a rela&ccedil;&atilde;o entre os moradores de comunidades do Rio de Janeiro e as lojas virtuais brasileiras. De acordo com os dados levantados, quase metade (43%) dos moradores das favelas j&aacute; comprou pela internet pelo menos uma vez.</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
Segundo o estudo, a desconfian&ccedil;a &eacute; o principal desafio a ser vencido pelas lojas virtuais para conquistar os moradores das comunidades. A aus&ecirc;ncia do cart&atilde;o de cr&eacute;dito &eacute; o segundo motivo mais apontado (21%) pelos participantes, &agrave; frente da prefer&ecirc;ncia por comprar na l0oja f&iacute;sica (16%).</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
Entre as marcas citadas pelos entrevistados, est&atilde;o Netshoes, Centauro, Casas Bahia, Dafiti, Ponto Frio Saraiva e Calvin Klein. Confira tamb&eacute;m nesta pesquisa as principais categorias mais buscadas pelos moradores das favelas e outros desafios enfrentados pelas empresas nestas localidades.&nbsp;</div>


Publicidade