Como fidelizar o cliente em seis passos 20 de abril de 2018

Como fidelizar o cliente em seis passos

         

Concorrência entre as empresas está cada vez maior e por isso, o comércio eletrônico precisa criar ações personalizadas que vão garantir uma boa experiência de compra

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O comércio eletrônico tem crescido de forma acelerada e é possível ver novas lojas virtuais sendo criadas a cada ano. O relatório Webshoppers, produzido pela Ebit apontou que o e-commerce faturou 7,5% a mais do que no ano anterior. Já as vendas pela internet totalizaram R$ 47 bilhões. Para 2018, a projeção é que ela alcance R$ 53,3 bilhões.

Dessa forma, a concorrência entre as empresas está cada vez maior e por isso, o comércio eletrônico precisa criar ações personalizadas que vão garantir uma boa experiência de compra. Essa é uma das maneiras mais eficazes de conseguir fidelizar um cliente.  De acordo com Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa de cinco a sete vezes mais que manter a atual. É muito importante estreitar um bom relacionamento com aquele que já realizou uma compra na loja. Pensando nisso, seguem abaixo seis passos para fidelizar o seu cliente, elaboradas por Tomás Duarte, CEO da Tracksale e Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.


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