5 insights para engajar e monetizar por meio de publicidade nativa
Empresas de mídia se viram diante de um dilema, pois muitos anunciantes pausaram suas campanhas com a demanda reprimida para o consumo e o aumento do inventário ficou ocioso
Por Redação - 28/09/2021

Em um ano tomado pela Covid-19, a quantidade de notícias falsas circulando na mídia e nas redes sociais cresceu drasticamente.
Em busca de informações confiáveis, a saída da audiência foi recorrer aos veículos jornalísticos com tradição e excelência e nas grandes produtoras de conteúdo para acessar informações de qualidade e credibilidade. Em 2020, o Datafolha divulgou um levantamento mostrando que 61% das pessoas diziam confiar nas informações sobre a crise veiculadas por emissoras de TV, 56% nas dos jornais e 50% nas das emissoras de rádio. Já quando se trata das redes sociais como WhatsApp e Facebook, o índice de confiança cai para 12%.
Mas, se por um lado os principais portais de notícias registraram recordes de audiência – houve um aumento de cerca de 70% no tráfego ano após ano de acordo com dados da Outbrain -, por outro, as empresas de mídia se viram diante de um dilema, pois muitos anunciantes pausaram suas campanhas com a demanda reprimida para o consumo e o aumento do inventário ficou ocioso.
Veja alguns insights dados por Fernanda Negrini, Gerente de Marketing da Outbrain no Brasil, sobre possibilidades de monetização e engajamento por meio de plataformas de publicidade nativa dentro de sites de notícias premium: