5 dicas para utilizar a realidade aumentada e virtual
Investimentos na área tornam-se repetitivos e pouco atraentes para consumidores. Funcionalidades estão avançadas e permitem personalização maior para cada setor
Por Redação - 13/10/2016

Com as tecnologias facilitando a aplicação de novas ferramentas ao Marketing, já é esperado que cresça o número de agências que passem a adotar a realidade aumentada e virtual nas estratégias das marcas. Os formatos oferecidos, no entanto, ainda deixam a desejar, uma vez que as funcionalidades estão bem avançadas e permitem uma personalização maior para cada setor do mercado.
Ainda que o Brasil tenha empresas de desenvolvimento tão boas ou superiores aos de países como Estados Unidos, Canadá e Suécia, as ações vistas são bastante semelhantes mostrando que há uma insegurança das companhias em ousar nesse segmento. O uso de QR Codes ou de identificação de imagens por meio de símbolos ainda é o mais utilizado, o que faz com que muito deixe de ser investido em áreas promissoras como games e geolocalização.
Alguns setores deixam de inovar acreditando não ser da competência deles o uso desse tipo de recurso. “Qualquer um pode fazer algo em realidade virtual ou aumentada, basta abrir a mente. Antes de falar que temos realidade aumentada para grande massa, precisamos de uma realidade virtual muito boa. A realidade mista vai ser decorrente da união dessas duas de forma aperfeiçoada e fluida. Como plataforma elas ainda são pouco utilizadas”, conta Lucas Ribeiro, Game Designer e responsável pelo curso de desenvolvimento de games da RedZero, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Veja 5 dicas para utilizar a realidade aumentada e virtual de maneira assertiva:
1-Pense em longo prazo
2-Simplifique
3-Seja útil
4-Possível para todos
5-Ouse mais