3 perfis atitudinais do consumidor sĂȘnior 4 de outubro de 2016

3 perfis atitudinais do consumidor sĂȘnior

         

Geração 60+ gasta com tecnologia, apreciam idas ao supermercado e declaram fidelidade às marcas, estando atentas sobretudo às promoçÔes realizadas por elas

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Esta pesquisa desenvolvida pela Officina Sophia Retail tem o propósito de compreender a relaçao do varejo com o público 60+ brasileiro. Para tanto, foram realizadas 300 entrevistas online com uma amostra com as seguintes características:

– 28% da classe C;

– 53% da classe B;

– 19% da classe A.

Do total, 47% têm aposentadoria do INSS e 37% ainda atuam como autônomos ou em regime de CLT. Mais da metade (56%) moram somente com companheiro (a) e 29% ainda vivem com companheiros e filhos. Em relação ao perfil atitudinal, 72% afirmam que estão "curtindo a vida", 25% declaram que "levando a vida" e 3% dizem que estão "deixando a vida".

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Os gastos com supermercados (26%) estão em primeiro lugar no orçamento desses consumidores, seguidos de pelas despesas com moradia (24%), 18% com saúde. Tecnologia aparece com 9%, na frente de gastos como vestuário (8%), lazer e bem estar (8%) e contratação de serviços de empregada doméstica (7%).Baixe a pesquisa para conhecer mais dos gastos desses consumidores.


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