Hábitos de compra na farmácia
Estudo analisa os principais motivadores do canal, evolução do formato e ampliação do mix de produtos e serviços disponíveis ao consumidor no ponto de venda

Antes marcada por unidades independentes, o modelo de farmácias no Brasil vem mudando e se concentrando em poucos e grandes grupos. Com isso, está cada vez mais difícil encontrar as farmácias de bairro, que foram dando espaço às redes. Esse movimento propicia alto poder de negociação, garantido preços mais competitivos e maiores margens.
O formato e o mix de produtos também vêm se readequando. Se antes as farmácias representavam lugares para a compra de remédios, hoje essa característica vem se transformando. As farmácias e drogarias estão ganhando contornos de espaço de conveniência, onde é possível encontrar diversos tipos de produtos, como maquiagem,...
Conteúdo de Acesso Premium
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Já é premium / cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Download
Faça seu login ou Assine agora