Hábitos de compra na farmácia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade

Hábitos de compra na farmácia

Estudo analisa os principais motivadores do canal, evolução do formato e ampliação do mix de produtos e serviços disponíveis ao consumidor no ponto de venda

  • Hábitos de compra na farmácia
Compartilhe

Antes marcada por unidades independentes, o modelo de farmácias no Brasil vem mudando e se concentrando em poucos e grandes grupos. Com isso, está cada vez mais difícil encontrar as farmácias de bairro, que foram dando espaço às redes. Esse movimento propicia alto poder de negociação, garantido preços mais competitivos e maiores margens.

O formato e o mix de produtos também vêm se readequando. Se antes as farmácias representavam lugares para a compra de remédios, hoje essa característica vem se transformando. As farmácias e drogarias estão ganhando contornos de espaço de conveniência, onde é possível encontrar diversos tipos de produtos, como maquiagem, produtos de beleza, nutracêuticos, snacks, itens de higiene pessoal pilhas e pequenos aparelhos como umidificadores.

O modelo que começa a ser aplicado no Brasil ainda não chega perto das grandes redes existentes no mercado internacional, contudo o formato já caindo no gosto do consumidor brasileiro, eu encontra variedade de produtos em um mesmo lugar. Além do espaço físico que começa a ganhar uma nova configuração, as farmácias online também estão caindo no gosto do brasileiro em busca da praticidade.

O que mais está disponível nesta pesquisa:

- Motivadores de Compra

- Relevância do promotor, farmacêutico e do atendente no processo

- Preço

- Farmácia x Supermercados

- Marcas citadas espontaneamente

- Perfil dos Entrevistados

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidades

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss