Hábitos de compra na farmácia
Estudo analisa os principais motivadores do canal, evolução do formato e ampliação do mix de produtos e serviços disponíveis ao consumidor no ponto de venda
Antes marcada por unidades independentes, o modelo de farmácias no Brasil vem mudando e se concentrando em poucos e grandes grupos. Com isso, está cada vez mais difícil encontrar as farmácias de bairro, que foram dando espaço às redes. Esse movimento propicia alto poder de negociação, garantido preços mais competitivos e maiores margens.
O formato e o mix de produtos também vêm se readequando. Se antes as farmácias representavam lugares para a compra de remédios, hoje essa característica vem se transformando. As farmácias e drogarias estão ganhando contornos de espaço de conveniência, onde é possível encontrar diversos tipos de produtos, como maquiagem, produtos de beleza, nutracêuticos, snacks, itens de higiene pessoal pilhas e pequenos aparelhos como umidificadores.
O modelo que começa a ser aplicado no Brasil ainda não chega perto das grandes redes existentes no mercado internacional, contudo o formato já caindo no gosto do consumidor brasileiro, eu encontra variedade de produtos em um mesmo lugar. Além do espaço físico que começa a ganhar uma nova configuração, as farmácias online também estão caindo no gosto do brasileiro em busca da praticidade.
O que mais está disponível nesta pesquisa:
- Motivadores de Compra
- Relevância do promotor, farmacêutico e do atendente no processo
- Preço
- Farmácia x Supermercados
- Marcas citadas espontaneamente
- Perfil dos Entrevistados
-
Conheça diferentes perfis de consumo
-
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
-
Otimize sua gestão de Marketing
-
Projete cenários para o seu negócio
-
Descubra potenciais de mercado
-
Tome decisões mais assertivas
Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.