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O diferente impacto de comunicação das marcas para jovens e adultos

Estudo da Forebrain analisa, por meio de técnicas de Neurociência, como uma mesma mensagem é recebida por gerações distintas. Pesquisa avaliou case do Rock in Rio

  • Atenção - Onde as gerações X e Y focam
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Este estudo produzido pela Forebrain analisa o impacto da comunicação das marcas no cérebro de jovens e adultos. A pesquisa tem o propósito de compreender como as informações são processadas por esses grupos e as diferenças entre aquilo que é retido pelos de mais idade em contraposição aos mais novos.

Para efeito de corte, foram consideradas jovens as pessoas entre 18 e 30 anos - compreendendo o que hoje é conhecida como Geração Y. Já adultos foram segmentados em um grupo de 31 a 50 anos, formando o grupo da Geração X. As técnicas empregadas foram o eletroencefalograma e eye-tracking.

Este material em particular analisa o case do aniversário de 30 anos do Rock in Rio em 2015. O estudo chegou à conclusão de que ao abordar um mesmo assunto utilizando os símbolos apropriados de cada público, é possível alcançar altas taxas de atenção.

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