Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Hábitos e expectativas de consumo no Brasil e no mundo

Entre os destaques está o interesse dos brasileiros na compra de assistentes virtuais, o crescimento das compras nas lojas físicas e dos smartphones como meio de pagamento

A PwC avaliou os hábitos e expectativas de consumo de mais de 22 mil pessoas no mundo, sendo mil no Brasil. Os dados apontados pela Global Consumer Insights 2018 mostram um crescimento no consumo online em diferentes categorias de produtos entre 2014 e 2018. Nos equipamentos eletrônicos, por exemplo, as compras online cresceram de 12% para 27% do total comercializado. O consumo ligado ao entretenimento (livros, músicas, filmes e videogames) cresceu dezesseis pontos percentuais, saindo de 18% para 34% no mesmo período.

A pesquisa apresenta também setores com grande potencial para o varejo online global, como o de alimentação. Por outro lado, houve um crescimento também nas vendas das lojas físicas – a primeira reação...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora