Hábitos e expectativas de consumo no Brasil e no mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Hábitos e expectativas de consumo no Brasil e no mundo

Entre os destaques está o interesse dos brasileiros na compra de assistentes virtuais, o crescimento das compras nas lojas físicas e dos smartphones como meio de pagamento

  • Hábitos e expectativas de consumo
Compartilhe

A PwC avaliou os hábitos e expectativas de consumo de mais de 22 mil pessoas no mundo, sendo mil no Brasil. Os dados apontados pela Global Consumer Insights 2018 mostram um crescimento no consumo online em diferentes categorias de produtos entre 2014 e 2018. Nos equipamentos eletrônicos, por exemplo, as compras online cresceram de 12% para 27% do total comercializado. O consumo ligado ao entretenimento (livros, músicas, filmes e videogames) cresceu dezesseis pontos percentuais, saindo de 18% para 34% no mesmo período.

A pesquisa apresenta também setores com grande potencial para o varejo online global, como o de alimentação. Por outro lado, houve um crescimento também nas vendas das lojas físicas - a primeira reação desde 2013 - com 61% dos entrevistados afirmando realizar compras presencialmente. Em 2017, a modalidade foi utilizada por 55% dos consumidores. Acesse a pesquisa completa abaixo.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss