Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Potencial da busca por imagem do Pinterest

Ferramenta se consolida como catálogo que proporciona processo mais inspiracional e associativo às pessoas. Estudo mostra como plataforma pode ajudar em estratégias

Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, a rede social Pinterest se consolidou como um imenso catálogo imagético e que oferece uma funcionalidade com grande potencial a ser explorado pelas marcas: a busca por imagem. É o que mostra um estudo desenvolvido pela iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países. Segundo o estudo, o Pinterest armazena mais de 100 bilhões de ideias em categorias como alimentação, moda, decoração, estilo, viagens e se tornou a principal fonte para novas ideias e inspirações (comScore).

É como se as buscas tradicionais por texto representassem o lado racional do cérebro e a busca por imagem o lado afetivo,...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora