Varejo de Conveniência no Brasil
Consumidores querem agilidade no cotidiano e cabe às empresas criarem soluções para atender essa demanda. País ainda não desenvolveu plataformas para preencher essa lacuna

Inúmeras mudanças no comportamento da sociedade levaram as pessoas a querer mais rapidez e conveniência em seu cotidiano. As empresas perceberam rapidamente esse movimento e buscaram atender essas expectativas de diferentes maneiras. Já é possível ver, em diversos países, plataformas distintas oferecendo conveniência ao consumidor, particularmente em grandes centros urbanos. No Brasil, apesar da demanda por conveniência se manifestar amplamente, o consumidor continua em grande parte a utilizar o varejo tradicional para atender àquelas necessidades que não foram migradas para o varejo on-line.
O estudo da BCG identifica disputa pelo varejo de conveniência no mercado brasileiro, mostrando que o varejo de...
Conteúdo de Acesso Premium
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Já é premium / cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Download
Faça seu login ou Assine agora