Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Varejo de Conveniência no Brasil

Consumidores querem agilidade no cotidiano e cabe às empresas criarem soluções para atender essa demanda. País ainda não desenvolveu plataformas para preencher essa lacuna

  • Varejo de Conveniência no Brasil
Compartilhe

Inúmeras mudanças no comportamento da sociedade levaram as pessoas a querer mais rapidez e conveniência em seu cotidiano. As empresas perceberam rapidamente esse movimento e buscaram atender essas expectativas de diferentes maneiras. Já é possível ver, em diversos países, plataformas distintas oferecendo conveniência ao consumidor, particularmente em grandes centros urbanos. No Brasil, apesar da demanda por conveniência se manifestar amplamente, o consumidor continua em grande parte a utilizar o varejo tradicional para atender àquelas necessidades que não foram migradas para o varejo on-line.

O estudo da BCG identifica disputa pelo varejo de conveniência no mercado brasileiro, mostrando que o varejo de conveniência (ou de proximidade) se tornou relevante por uma série de fatores convergentes, como a falta de tempo dos consumidores, a existência de núcleos familiares menores, o protagonismo crescente da mulher no ambiente de trabalho, a urbanização e a falta de infraestrutura adequada de transportes.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss