Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Varejo de Conveniência no Brasil

Consumidores querem agilidade no cotidiano e cabe às empresas criarem soluções para atender essa demanda. País ainda não desenvolveu plataformas para preencher essa lacuna

Inúmeras mudanças no comportamento da sociedade levaram as pessoas a querer mais rapidez e conveniência em seu cotidiano. As empresas perceberam rapidamente esse movimento e buscaram atender essas expectativas de diferentes maneiras. Já é possível ver, em diversos países, plataformas distintas oferecendo conveniência ao consumidor, particularmente em grandes centros urbanos. No Brasil, apesar da demanda por conveniência se manifestar amplamente, o consumidor continua em grande parte a utilizar o varejo tradicional para atender àquelas necessidades que não foram migradas para o varejo on-line.

O estudo da BCG identifica disputa pelo varejo de conveniência no mercado brasileiro, mostrando que o varejo de...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora