Inteligência

Publicidade
Pesquisas

A influência da internet nos hábitos alimentares do brasileiro

Pesquisa mostra o papel da web e seus diferentes formatos de mídia na seleção do cardápio da população, principais canais usados para se informar e os desafios para o setor

A internet se tornou a grande enciclopédia dos dias atuais. Em diversos, temas, incluindo alimentação saudável. Prova disso é o percentual de pessoas que buscam informações sobre este tipo de assunto na web: quase 95% dos participantes que participarem desta pesquisa sobre alimentação saudável realizada pelo Minha Vida. Curiosamente, o veículo que aparece na segunda posição é uma mídia já considerada tradicional: as revistas, com um percentual de 41,6%, acima até da TV, com 40,4%.

As opiniões e recomendações em texto são o principal drive na escolha de um alimento na web, beirando metade dos entrevistados (48,6%). Os sites e marcas institucionais...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora