Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

O status do Marketing B2B no Brasil

Estudo mostra o quanto estão organizadas as empresas do setor em termos de estratégia, estrutura, práticas e análise de resultados, além dos objetivos nos próximos 12 meses

  • O status do Marketing B2B no Brasil
Compartilhe

Quase metade (47%) das empresas do segmento B2B não tem uma estratégia de Marketing Digital definida. É o que aponta este estudo realizado pela Inteligenzia com companhias de diversos portes para montar um panorama sobre suas atividades no cenário brasileiro.  A informação contrasta com outro dado da pesquisa, que mostra que nos próximos 12 meses os esforços do time de Marketing de 75% empresas participantes estarão direcionados para aumentar a geração de leads.

Quanto à estrutura da equipe, entre as empresas de grande porte, 74% têm equipes grandes segmentadas para dar atenção a essas demandas. Entre as empresas de médio, pequeno porte e micros, esse total cai consideravelmente para 13%.

A pesquisa também analisou as práticas relacionadas à Marketing de Conteúdo no segmento B2B. A maioria (48%) ainda está dando os primeiros passos, com poucas atividades e um grupo de 30% têm um planejamento definido, que não é aplicado com frequência. Um pequeno total (20%) já conseguiu obter resultados a partir do uso de Marketing de Conteúdo e está desenvolvendo um trabalho mais elaborado em termos de estratégia e métricas. 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss