Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

A influência dos emojis nas métricas de e-mail marketing

Return Path analisou o desempenho de mensagens que apresentavam os famosos ícones em comparação com linhas de texto simples utilizadas mais comumente pelas marcas

  • A eficácia dos emojis na comunicação
Compartilhe

Na tentativa de se aproximar com o consumidor e torna a comunicação mais humana, as marcas tem se empenhado em falar a mesma língua do seu público. Nesse quesito, os conhecidos emojis - figurinhas que representam expressões, estados de espírito piadas lugares - vem ganhando certa importância nas ações de relacionamento.  

Foi com esse propósito que a Return Path desenvolveu durante um ano este estudo, com o objetivo de testar a eficácia dos emojis nas linhas de assunto das mensagens de e-mail marketing. O experimento verificou, por exemplo, que emojis de "lábios" influenciaram nas taxas de abertura de e-mails nas comunicações relacionadas ao Dia dos Namorados, enquanto no Dia dos Pais o ícone de "chave inglesa" apresentou um desempenho levemente superior aos e-mails que continham apenas textos no assunto.  Ao final deste conteúdo, disponibilizado em inglês, estão seis dicas para começar a colocar em práticas os achados do estudo. 

 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss