Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade

O que a Geração Z espera dos shopping centers

Estudo da Officina Sophia Retail analisa expectativas e compreensão dos adolescentes a respeito dos centros de compras, além de projetar soluções para o setor

  • Os shoppings e a Geração Z
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pela Officina Sophia Retail em parceria com a Abrasce foi realizada com integrantes da chamada Geração Z (14 a 18 anos) para compreender o que eles esperam de um shopping center, em tempos de crescimento do e-commerce e encolhimento da economia.  Entre os motivos para a ida ao shopping center, o cinema aparece como primeira opção para estes jovens (30%), seguido do passeio em família (19%). As compras e refeições aparecem na terceira posição quando o motivo é ir aos centros comerciais (16%).

A pesquisa também levantou quatro drives que direcionam o comportamento destes adolescentes: inquietude, customização, tecnologia e entretenimento. A maioria dos adolescentes (60%) acredita que os shoppings atuais não estão muito distantes do que eles idealizam para o futuro, mas ainda há um caminho a ser percorrido para atingir a total expectativa desse grupo. Para eles, os shoppings do futuro devem ser um local para convivência e relacionamento, não apenas para compras. Ainda segundo o estudo, o que se espera é um "life center".

O estudo também traz um panorama do que a Geração Z espera de um shopping center, que inclui amplos espaços abertos, com muita luz natural e conectados a redes wi-fi gratuitas. No campo do entretenimento, os animais de estimação ganham destaque com pedidos de áreas para os pets, além de atrações culturais como shows, apresentações e eventos.  A tecnologia não fica de fora, principalmente na área do cinema com a interatividade marcando presença por meio de óculos de realidade virtual. Baixe a pesquisa e confira na íntegra mais dados detalhados sobre o tema.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing