Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade

Como as diferentes gerações encaram a crise no Brasil

Estudo analise como a fidelidade às marcas e contenção de gastos se apresentou nos grupos sociais conhecidos como geração Silenciosa, Baby Boomers, X, Y e Z

  • Diferentes gerações e a crise
Compartilhe

Este estudo desenvolvido pela Ferraz Pesquisa de Mercado mostra como as diferentes gerações estão vivenciando a crise que se abateu sobre o Brasil nos últimos três anos. Além de apresentar os hábitos de mídia de cada grupo, a pesquisa identifica como o poder de compra destes diferentes grupos foi afetado e como estão de reestruturando diante da fragilidade do cenário econômico.

A geração Silenciosa, anterior à Baby Boomer, foi menos afetada pela instabilidade e um total de 34% dos pertencentes a essa faixa mantiveram seu poder de compra. A geração Z, entre seus 15 e 20 anos, foi a que apresentou uma percepção de crescimento, principalmente devido à iniciação no mercado de trabalho.

Em contrapartida, a geração X, Y e Baby Bommer foram os grupos que tiveram uma queda mais acentuada no seu poder de compra, sendo que os integrantes da geração X os que tiveram a maior percepção da diminuição do seu consumo (74%).  

O estudo traz ainda as principais categorias que sofreram redução pela contenção de gatos dos brasileiros, desde entretenimento, passando a vestuário, cuidados pessoais, eletrônicos e uso do cartão de crédito. Outro tema abordado também é a fidelidade às marcas neste momento de instabilidade. A pesquisa mostra como cada um destes grupos se comportou em relação as suas marcas favoritas. Baixe o estudo para verificar na íntegra estas informações.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing