Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Radar Jovem 2016. Smartphone: Herói ou vilão

Pesquisa da B2 faz raio-X do comportamento e das relações de consumo do público jovem e aponta a influência dos canais digitais. Estudo foi realizado em três etapas

  • Smartphone: Herói ou vilão
Compartilhe

O levantamento Radar Jovem de 2016 estuda como o smartphone tem impactado as relações de consumo e traz insights para empresas que querem se comunicar com este público que tem uma relação extremamente dependente com um "simples" dispositivo móvel. Nessa edição, foram realizadas três pesquisas a fim de compreender melhor o impacto do mobile na vida do jovem. Na 1ª pesquisa, envolvendo 60 empresas dos segmentos de tecnologia, varejo, telecomunicação e entretenimento, das quais 35% possuem um faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão, foram avaliadas questões como o nível de satisfação do público com as campanhas publicitárias, quais os canais digitais mais utilizados e como elas devem dirigir a divulgação de produtos a seu consumidor final.

No segundo levantamento, com mais de 2.600 jovens de 17 a 30 anos que estão cursando superior até pós-graduação completa, foram reveladas escolhas importantes e que vão na contramão das estratégias utilizadas pela maioria das empresas avaliadas. No 3º estudo, a B2 selecionou 90 jovens de todo o Brasil e pediu para que passassem um dia sem o smartphone. Para facilitar um pouco a pesquisa, os jovens puderam escolher suas próprias atividades. Entre as atividades escolhidas estão: dirigir, fazer compras, treinar, refeições em restaurantes, etc.

Cinquenta e cinco por cento dos entrevistados tiveram sentimentos negativos, como falta de controle, sensação de abandono, desconforto e até angústia. Dezoito por cento sinalizaram indiferença, explicando que as atividades foram realizadas com algumas pequenas mudanças, mas sem nenhuma grande dificuldade aparente, e apenas 27% tiveram percepções positivas sobre a experiência, associadas a pensamentos como liberdade, leveza, foco e uma interação social muito maior.

 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais