Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Lazer Real x Lazer Digital: Qual sofre mais com o corte de gastos?

Estudo apresenta quadro de austeridade no comportamento do brasileiro, apesar da perspectiva estável na manutenção de emprego e futura possibilidade de melhora

Compartilhe

Esta pesquisa conduzida pela Bridge Research analisa como o mindset de corte de gastos do brasileiro tem impactado o lazer tanto real quanto digital. O estudo teve uma amostra de 449 pessoas de todo o Brasil, das classes A, B, C com idade acima de 18 anos.

Apesar da crise econômica, 85% dos respondentes declaram estar confiantes na estabilidade de seus empregos e perspectivas de melhoras, sem diferenças significativas entre as classes sociais. Ainda sim, o clima de austeridade persiste e 83% dizem que estão reduzindo ou pensando em formas de reduzir gasto.

Nesta onda de economia, energia elétrica, lazer e vestuário são os maiores alvos da redução no consumo. A classe C é a que se mostra mais disposta a sair menos e cortar despesas com alimentação fora do lar. Neste cenário, o lazer digital aparece como alternativa em conta para as atividades recreativas do mundo real, que tendem a serem mais passíveis de redução. Baixe a pesquisa para conferir dados numéricos e compreender esse comportamento do consumidor.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss