Inteligência

Publicidade
Pesquisas

3 perfis atitudinais do consumidor sênior

Geração 60+ gasta com tecnologia, apreciam idas ao supermercado e declaram fidelidade às marcas, estando atentas sobretudo às promoções realizadas por elas

Esta pesquisa desenvolvida pela Officina Sophia Retail tem o propósito de compreender a relaçao do varejo com o público 60+ brasileiro. Para tanto, foram realizadas 300 entrevistas online com uma amostra com as seguintes características:

- 28% da classe C;

- 53% da classe B;

- 19% da classe A.

Do total, 47% têm aposentadoria do INSS e 37% ainda atuam como autônomos ou em regime de CLT. Mais da metade (56%) moram somente com companheiro (a) e 29% ainda vivem com companheiros e filhos. Em relação ao perfil atitudinal, 72% afirmam que estão "curtindo a vida", 25% declaram que "levando a vida" e 3% dizem que estão "deixando a vida".

Os gastos com supermercados...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora