Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

3 perfis atitudinais do consumidor sênior

Geração 60+ gasta com tecnologia, apreciam idas ao supermercado e declaram fidelidade às marcas, estando atentas sobretudo às promoções realizadas por elas

  • 3 perfis do consumidor sênior
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pela Officina Sophia Retail tem o propósito de compreender a relaçao do varejo com o público 60+ brasileiro. Para tanto, foram realizadas 300 entrevistas online com uma amostra com as seguintes características:

- 28% da classe C;

- 53% da classe B;

- 19% da classe A.

Do total, 47% têm aposentadoria do INSS e 37% ainda atuam como autônomos ou em regime de CLT. Mais da metade (56%) moram somente com companheiro (a) e 29% ainda vivem com companheiros e filhos. Em relação ao perfil atitudinal, 72% afirmam que estão "curtindo a vida", 25% declaram que "levando a vida" e 3% dizem que estão "deixando a vida".

Os gastos com supermercados (26%) estão em primeiro lugar no orçamento desses consumidores, seguidos de pelas despesas com moradia (24%), 18% com saúde. Tecnologia aparece com 9%, na frente de gastos como vestuário (8%), lazer e bem estar (8%) e contratação de serviços de empregada doméstica (7%).Baixe a pesquisa para conhecer mais dos gastos desses consumidores.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss