Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

O que mudou no consumo feminino durante a crise

Desdobramento da pesquisa qualitativa realizada em 2015 mostra um cenário mais duro para as mulheres, mas que também catapultou movimentos como "faça você mesmo"

  • A crise e o consumo feminino
Compartilhe

Este estudo é a segunda fase de uma pesquisa qualitativa realizada para compreender o consumo feminino em tempos de crise. Conduzida pela Ferraz Pesquisa de Mercado, o levantamento ouviu mulheres das classes A, B e C no mês de julho de 2016. Em comparação com a edição anterior, o estudo mostra que o cenário se tornou mais rígido para essas mulheres, que cortaram de uma vez o supérfluo e passaram a comprar o essencial. Elas também declararam que o salário tem sido insuficiente e, por isso, passaram a fazer racionamento, realizando extrema contenção de gastos.

As entrevistadas pontuaram ainda que as compras passaram a ser mais planejadas e as marcas líderes de categoria foram deixadas em segundo plano. As mulheres das classes AB não deixaram de comprar, mas mudaram as marcas as quais estavam habituadas a consumir. Já as da classe C simplesmente deixaram de comprar itens que já faziam parte de sua cesta. A pesquisa mostra ainda que além de infidelidade às marcas e maior planejamento das compras, a consumidora está negociando e parcelando mais suas compras, além de experimentar mais e apostar em iniciativas do tipo "faça você mesmo".
 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss