Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Comportamento do brasileiro nas redes sociais

Estudo mostra grande oportunidades para marcas se relacionarem com consumidores em canais digitais. Público entre 16 e 24 apresenta maiores taxas de engajamentos

Quase três terços dos brasileiros (73%) não seguem marcas ou empresas nas redes. É o que aponta esta pesquisa produzida pela Hello Research, que ouviu 1280 entrevistados no Brasil. Entre o pequeno grupo que acompanha as marcas nestes canais, a faixa etária com o maior número de seguidores é compreendida entre os 16 e 24 anos (39%), seguida pelo grupo entre 25 e 34 anos (29%). O percentual tende a cair até alcançar a marca dos 16% ao analisar os entrevistados a partir de 60 anos.

Quando é analisado o nível de escolaridade, os que possuem ensino médio e nível superior aparecem empatados, com 31% cada. Já na inferência pela classe social, o público AB lidera entre os seguidores...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora