Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Zika Vírus e o comportamento feminino

Estudo exclusivo produzido pela eCMetrics e pelo Mundo do Marketing avalia como este fator externo está influenciando o comportamento das mulheres em relação à maternidade

  • Zika Vírus e o comportamento feminino
Compartilhe

Como fatores externos, como o Zika Vírus, podem interferir no consumo de produtos? Partindo desse pressuposto o Mundo do Marketing e a eCMetrics prepararam uma pesquisa sobre como a preocupação em torno do crescimento dos casos de microcefalia relacionados à infecção pelo vírus está afetando a decisão das mulheres em relação à maternidade. Veja abaixo os principais achados deste estudo:

- 93% das gestantes estão tomando alguma precaução para evitar o contágio com o vírus. Dentro desse universo, 60% delas evitam criar um ambiente propício ao desenvolvimento do mosquito transmissor em seus lares e 57% andam munidas de repelentes;

- 65% mulheres das que pretendem engravidar dizem que o Zika Vírus impactou a sua decisão e estão adiando a gravidez ou tomando cuidado para não entrar em uma nova gestação;

- Nas classes mais altas, o Zika Vírus impactou de forma mais intensa na escolha de ser mãe (71%) do que nas classes B (65%) e C (59%);

Para ver mais dados sobre esse levantamento e os impactos para o mercado, basta fazer o donwload da pesquisa na íntegra. 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss