Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Como pesquisar corretamente a base da pirâmide

Ao estudar os consumidores deste extrato social, os pesquisadores devem aprender a operar sem os pressupostos compartilhados sobre que a comunicação normalmente se baseia

Marcel Proust escreveu que "a verdadeira viagem de descoberta, não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.” Os investigadores que trabalham na base da pirâmide devem abraçar ambas as experiências para serem bem sucedidos em suas pesquisas: explorar novas paisagens em termos de desenvolvimento econômico, infraestrutura e alfabetização, adaptando para mais sutis as diferenças sócio-culturais.

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora