Práticas de gifting entre as empresas brasileiras
Estudo da Umbigo do Mundo mostra as razões pelas quais companhias compram, distribuem brindes e os públicos estratégicos destinados para essa atividade
Este estudo apresenta uma análise da prática de gifting entre as empresas brasileiras, produzida pela Umbigo do Mundo. Segundo a pesquisa, 98% das empresas valorizam ações de gifting, sendo o departamento de Marketing, indicado como o responsável pela compra dos brindes, seguido pela área de Compras da empresa.
Os catálogos de brindes lideram como o principal meio de atualização das companhias sobre as tendências em gifting , a frente de feiras e eventos do setor. As publicações sobre design aparecem com um percentual tímido, porém representativo na amostra, abaixo do 7,5%.
Mais de 30% dos participantes afirmam que clientes estratégicos são os principais públicos presenteados em ações de gifting, seguidos pelos próprios funcionários e pelos consumidores (10%). A personalização é o principal ponto de atenção na hora da aquisição dos brindes, seguido pelo prazo de entrega. Baixe a pesquisa e confira mais números sobre a prática do gifting.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.