Análise dos indicadores sociais e políticos dos últimos 10 anos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Análise dos indicadores sociais e políticos dos últimos 10 anos

Pesquisa da Ipsos analisa as mudanças vividas pela população, suas principais preocupações e a performance dos governos de Lula e Dilma Rousseff diante da opinião pública

  • Mudanças sociopolíticas no Brasil
Compartilhe

Este estudo da Ipsos analisa a forma como os brasileiros lidam com a recessão e os desafios da economia desde 2005 até os dias de hoje. A pesquisa mostra a mudança na agenda de prioridades nos últimos dez anos, mas temas como saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida permanecem em pauta. Na análise entre classes, é notável um crescimento da corrupção política como principal problema a ser resolvido pelo país, sobretudo entre as camadas D e E.

De acordo com as respostas dos participantes, a percepção ou vivência do desemprego subiu de 51% em 2005 para 54% em 2015. No mesmo período, a confiança na manutenção do desemprego caiu de 34% para 14%.

Hoje, a violência como o problema social que mais afeta os brasileiros, apontado por 28% dos entrevistados durante o estudo, independente da análise por classe social econômica. A saúde aparece na segunda posição, detendo a atenção de 17% da amostra. Logo após aparece o desemprego, com 15% e questões relacionadas ao uso de drogas e falta de água estão empatadas com 6%.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss