Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Comportamento de compra do jovem brasileiro

Estudo realizado com cerca de quatro mil jovens do país apresenta canais favoritos da juventude, frequência com que adquirem produtos e seus gatos pessoais

  • Comportamento do jovem brasileiro
Compartilhe

Em sua terceira ediçao, o estudo "Radar Jovem", produzido pela B2, traça um panoroma do comportamento da juventude brasileira. Neste ano, a pesquisa contou com 4.000 entrevistas de pessoas entre 18 e 29 anos, com foco no tema consumo. Entre os principais pontos levantados pela pesquisa, a ajuda financeira familiar é a que tem maior participação na fonte de renda do jovem brasileiro (34%), seguida pelo estágio remunerado (27%) e o trabalho de carteira assinada (22%).Ainda de acordo com o levantamento, 9% dos jovens possuem como fonte de renda o trabalho informal.

Quase metade dos entrevistados (48%) afirma que seus gastos pessoais giram em torno de até R$ 500,00, com uma média de frequência de compra em torno de mais de três vezes por semana. Na análise de comportamento de compra, o shopping center aparece como a preferência de 35% dos jovens participantes, seguido muito de perto por lojas em liquidaçao e promoção (32%). As lojas de departamento tem 25% da preferência, superior aos 21% alcançados pelo varejo eletrônico, as lojas de rua (19%) e o comércio informal (11%). Apenas 3% tem o hábito de comprar no exterior.Baixe a pesquisa para conferir mais dados sobre o comportamento de compra do jovem brasileiro.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss