Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Importância da aparência na compra de produtos de tecnologia

Estudo verifica a importância do fator na compra de produtos tecnológicos e quais países e grupos etários são mais influenciados por esta característica

  • Design e a decisão de compra
Compartilhe

Esta pesquisa global da GfK apresenta os aspectos do design dos produtos de tecnologia que fazem a diferença para o consumidor. Segundo o estudo, mais de um terço dos participantes (33%) acreditam que o design é algo relevante na compra produtos tecnológicos, contra 9%, que discordam desse detalhe.

Entre os grupos etários de 15 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39 e 40 a 49 anos, a aparência dos gadgets é algo importante na hora de adquirir um produto. Já entre os mais velhos, esse fator perde seu destaque, chegando ao patamar de 23% entre os que têm 50 a 59 anos e cai para 20% no grupo com 60 ou mais.

Na análise entre países, o Brasil ocupa a terceira posição deste ranking, valorizando o aspecto estético dos aparelhos, ficando atrás apenas da Turquia, primeira colocada, e do México. Já as três nações onde este quesito não é tão válido são, respectivamente Japão, Bélgica e Suécia. Baixe a pesquisa para conhecer mais detalhes sobre o quanto a aparência de um produto tecnológico influencia ao consumidores.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss