Comportamentos do consumidor em tempos de crise | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Comportamentos do consumidor em tempos de crise

Pesquisa da GfK mostra estratégias adotadas pelos brasileiros para contornar os problemas financeiros causados pela inflação e instabilidade econômica do país

  • Como os brasileiros lidam com a crise
Compartilhe

Esta pesquisa disponibilizada pelo GfK apresenta as mudanças no comportamento do consumidor para contornar os efeitos da crise econômica no Brasil.Realizado em julho deste ano, o estudo mostra uma queda na confiança dos supermercadistas, que marcava 65 pontos em setembro de 2014 e chegou a 43,4 pontos em junho deste ano. Em relação ao processo de compras, a pesquisa de preços foi a atividade online que mais teve crescimento no período analisado (35%), enquanto outras ações do consumidor como a compra de produtos ou serviços na web teve uma alta de 19%. O relatório também mostra outras estratégias do consumidor adotadas para lidar com a inflação, além de alternativas para os varejistas adotarem e terem mais resultados neste período delicado da economia nacional.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss