Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Comportamentos do consumidor em tempos de crise

Pesquisa da GfK mostra estratégias adotadas pelos brasileiros para contornar os problemas financeiros causados pela inflação e instabilidade econômica do país

Esta pesquisa disponibilizada pelo GfK apresenta as mudanças no comportamento do consumidor para contornar os efeitos da crise econômica no Brasil.Realizado em julho deste ano, o estudo mostra uma queda na confiança dos supermercadistas, que marcava 65 pontos em setembro de 2014 e chegou a 43,4 pontos em junho deste ano. Em relação ao processo de compras, a pesquisa de preços foi a atividade online que mais teve crescimento no período analisado (35%), enquanto outras ações do consumidor como a compra de produtos ou serviços na web teve uma alta de 19%. O relatório também mostra outras estratégias do consumidor adotadas para lidar com a inflação, além de alternativas para os varejistas...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora