Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Mudanças no comportamento do consumidor diante da crise

Estudo da MeSeems mostra como as prioridades da população vem mudando e quais categorias ganharam mais peso no bolso e nas preocupações do brasileiro

  • O brasileiro diante da crise
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pela MeSeems traz uma panorama sobre o comportamento do consumidor diante da crise econômica vivida pelo Brasil. Apesar do ambiente não favorecer, 40% dos consumidores afirmam que vão continuar consumindo os mesmo produtos e serviços, mas em quantidades menores para economizar. Uma outra parcela expressiva de 30% diz que passará a comprar produtos/serviços similares e com preços mais baixos. O percentual dos que afirmam que não irão mudar os seus hábitos de consumo é de 17%, enquanto 13% farão cortes para reduzir custos.

O levantamento traz ainda um quadro comparativo sobre as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro nos últimos dois anos, indicando se eless diminuíram, mantiveram ou aumentaram a frequência em determinado comportamento. Quase metade dos respondentes (45%) passaram a reduzir as idas a cinemas e teatros. Resultado bem próximo a esse se encontram entre os brasileiros que diminuíram a pretensão de compra de imóveis no último biênio.Já ente os fatores que cresceram nos últimos dos anos foram as compras de mantimento para o lar. Baixe o material para conferir na íntegra as mudanças no comportamento do brasileiro diante da crise.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss