Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Mudanças no comportamento do consumidor diante da crise

Estudo da MeSeems mostra como as prioridades da população vem mudando e quais categorias ganharam mais peso no bolso e nas preocupações do brasileiro

Esta pesquisa desenvolvida pela MeSeems traz uma panorama sobre o comportamento do consumidor diante da crise econômica vivida pelo Brasil. Apesar do ambiente não favorecer, 40% dos consumidores afirmam que vão continuar consumindo os mesmo produtos e serviços, mas em quantidades menores para economizar. Uma outra parcela expressiva de 30% diz que passará a comprar produtos/serviços similares e com preços mais baixos. O percentual dos que afirmam que não irão mudar os seus hábitos de consumo é de 17%, enquanto 13% farão cortes para reduzir custos.

O levantamento traz ainda um quadro comparativo sobre as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro nos últimos dois anos, indicando...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine Agora