Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Onde e como os brasileiros assistem a vídeos

Pesquisa mostra em quais telas a população consome produtos como filmes, novelas, shows de variedade e as atividades que são realizadas enquanto acompanham esses programas

  • Consumo de vídeos no Brasil
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pela Nielsen apresenta um panorama do consumo de mídia dos brasileiros em relação a outros países da América Latina. Entre os destaques do levantamento, esta a visualização de vídeos online em smartphones, chegando a 42% dos aparelhos no Brasil. A televisão continua sendo o meio de maior penetração para programas esportivos, noticiários, documentários, novelas, filmes e shows de variedade.

Quando se trata de assistir a vídeos enquanto realizam determinadas atividades, 71% dos brasileiros afirmam que veem TV sozinhos, enquanto 65% o fazem para passar o tempo.Já o hábito de assistir TV acompanhado da família ou durante as refeições é uma rotina de 59% dos brasileiros.Durante a jornada de trabalho, os computadores e smartphones dividem uma participação muito próxima da atenção dos consumidores (35% e 40% respectivamente). O hábito de assistir TV acompanhado da família ou durante as refeições é uma rotina de 59% dos brasileiros.

Quando perguntados sobre o nível de predisposição para usar aparelhos eletrônicos em determinadas circunstâncias, a conexão com familiares e amigos e realização de pesquisas online dispara com 80% de preferência dos consumidores. Em seguida aparece o compartilhamento de imagens e vídeos (78%) e ouvir música aparece depois com pontuação de 77%. Baixe a pesquisa completa para conhecer mais profundamente os hábitos de mídia dos brasileiros e de outros países da América Latina.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss