Mudanças no comportamento do shopper | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Mudanças no comportamento do shopper

Estudo da Nielsen apresenta panorama e fatores que tornam o comprador mais informado e menos impulsivo, forçando o varejo a investir mais fortemente em ações no PDV

  • Mudanças no comportamento do shopper
Compartilhe

Os shoppers possuem cada vez mais informações a sua disposição e se mostram mais conscientes. É o que diz uma pesquisa da Nielsen sobre as mudanças no comportamento do consumidor no ponto de venda. De acordo com o estudo, a diminuição no tamanho das lojas e a evolução dos processos faz com que o comprador se torne mais independentes, obrigando o varejo a adaptar suas ofertas para um "shopper multicanal".

A pesquisa menciona que 50% dos compradores não funcionam no "piloto automático" e 70% das decisões de compras são tomadas em frente à gôndola. Em média, o comprador passa 15 segundos diante das gôndolas e gasta apenas 1,6 segundos para dar atenção a cada estímulo dos recebido dos produtos.

Este levantamento traz também um mapa do caminho da compra dos consumidores, levando em conta o planejamento, a escolha do canal, a consumação, avaliação e a formação de opinião a respeito dessa experiência. Também são mencionados os fatores que influenciam as decisões no ponto de venda, como conveniência, variedade, qualidade e preço. Baixe a pesquisa para ver mais detalhes sobre essas novas nuances do comportamento de compra.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss