Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Motivadores para pesquisa online de produtos

Estudo mostra quais fatores influenciam buscas dos consumidores sobre produtos e serviços na web, além de apresentar pontos de contato na jornada de compra

  • O que leva à busca online de produtos
Compartilhe

Este estudo dos produzido pela TNS mostra preferência dos consumidores durante sua jornada de compra em diferentes categorias. Segundo a pesquisa, Viagens, Automóveis e Produtos relacionados à Tecnologia demanda mais pesquisa online dos internautas, que se mostram mais dispostos a interagir com marcas dessas categorias. No sentindo contrário, serviços financeiros, alimentos e bebidas, limpeza e cuidados domésticos são segmentos em que os consumidores se mostram menos dispostos a se relacionar com as marcas e buscam informações online sobre esses produtos.

Entre os principais motivadores para pesquisa online realizadas pelos consumidores está o desejo de verificar as características dos produtos (67%), descobrir marcas (61%) e obter ideias/ inspiração (53%).  Já quando a busca na web é para atender o quesito de decisão de compra, verificar os preços é a principal razão (67%). Para um grupo de 47% consumidores, a pesquisa na web de produtos é fator essencial para a decisão final. Baixe esta pesquisa para conhecer mais dados sobre os hábitos dos internautas.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss