Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

5 perfis de consumo dentro do e-commerce

Pesquisa da Officina Sophia agrupa consumidores do varejo eletrônico segundo características próprias e distintas e levando em conta a taxa de abandono do carrinho de compras

  • 5 perfis de e-shoppers
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pela Officina Sophia apresenta cinco padrões de comportamento dos consumidores no e-commerce. De acordo com a pesquisa, eles são classificados da seguinte maneira:

- Experience Tech: menos fiéis, 30% desses consumidores fazem mais de uma compra online por mês. Geralmente abandonam o carrinho quando o processo de compra é demorado.

- Oportunista: Valoriza a confiabilidade do site em relação à entrega e fazem ao menos uma compra online por mês. Nos últimos meses, foram os responsáveis pelo segundo maior gasto médio no e-commerce – R$ 1947,00

- Experimentador: É impulsivo e o abandono do carrinho acontece quando o consumidor percebe que está gastando acima do planejado. 57% dos consumidores deste grupo fazem uma compra online ao mês.

- Fiel: Planeja suas compras e apresenta o menor índice de abandono de carrinho.

- Negociador: Pesquisa preços na internet para barganhar na loja física. Valoriza preço e variedade de produtos.

Baixe a pesquisa para ver na íntegra detalhes de cada perfil e as melhores formas de fidelizá-los.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss