Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Hábitos e comportamento dos usuários de games

Pesquisa apresenta o perfil dos brasileiros fãs de jogadores eletrônicos e as oportunidades para marcas se inserirem no contexto deste segmento de mercado

  • Hábitos dos gamers brasileiros
Compartilhe

Esta pesquisa da Sioux e Blend New Research apresenta as características dos ?gamers? brasileiros. Segundo a pesquisa, para 92,7% dos entrevistados, passar o tempo em jogos eletrônicos é uma das atividades que mais agradam, mas nem por isso ela deixa de ficar para trás na hora de sair com amigos (96,3%), ir ao cinema (93,4%) ou acessar redes sociais (92,9%). Dos fãs de games, 47,1% são mulheres e 52,9%, homens. A maioria se encontra na faixa etária entre 25 e 34 anos (41,1%).

O relatório também demonstra um crescimento do uso de smartphones e tablets entre os jogadores brasileiros. Em 2015, 82,8% dos gamers estão presentes em plataformas móveis, enquanto em 2013, o total era de 73%. As lan houses ainda despontam como os principais locais onde os brasileiros usuários de computadores desktop se reúnem para jogar (63,6%), embora a distância do total de gamers que se reúnem em casa seja pouca (61,7% deles jogam em seus PCs domiciliares). Baixe a pesquisa para conferir na íntegra mais dados sobre estes consumidores e as oportunidades para as marcas se inserirem nesse contexto.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss