Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Comportamento masculino em relação aos produtos de higiene e beleza

Estudo da Minds and Hearts demonstra que a grande maioria dos homens gostaria que as marcas compreendessem melhor suas necessidades e oferecessem mais produtos específicos

  • Os homens e os produtos de beleza
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pela Minds and Hearts, da Officina Sophia mostra a adoção de produtos relacionados a cuidados pessoais e beleza pelo público masculino. De acordo com este estudo, cresce a demanda por produtos que "tradicionalmente" não fazem parte do mix destinado ao homem, como esfoliantes, redutores de celulite e base corretiva. Cerca de 80% dos consumidores do sexo masculino afirmam as marcas desenvolvem uma oferta maior de produtos para as mulheres.

O estudo também demonstra um vazio entre as marcas e os homens. Um grande grupo de 89% diz que gostaria que as empresas compreendessem melhor as necessidades masculinas. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam os produtos para cuidados pessoais não apresentam muita inovação ou criatividade em suas embalagens.

Em relação à segmentação social, os homens da classe C são os mais conservadores na adoção de uma variedade maior de produtos de beleza. Dentro deste grupom 64% não utilizam nenhum cosmético. Dentro da ótica de um longo prazo, 49% deste público demonstra interesse em usar hidratante com filtro solar ou com tonalizante. Já entre as classes A e B, a frequência de uso destes produtos é maior, estimulado principalmente por marcas estrangeiras que investem nesse segmento há mais tempo.

Faça o download da pesquisa para ver dados completo sobre este comportamento de consumo.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss