Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Panorama do Trade Marketing no Brasil

Estudo da ToolBox mostra principais oportunidades do setor, além dos dados sobre os profissionais, faturamento e investimentos da área ao longo do último ano

  • Panorama do Trade Marketing no Brasil
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pela ToolBox apresenta um panorama do setor de Trade Marketing no Brasil, olhando para os profissionais envolvidos, o orçamento, gerenciamento de categorias e outros investimentos na área. De acordo com este levantamento, 60% dos profissionais estão concentrados na indústria enquanto 40% se encontram nos setores de varejo e serviços. Mais da metade dos profissionais (61%) estão otimistas em relação ao cenário econômico de 2015, esperando um crescimento na área de Trade Marketing. Apenas 1% se mostram muito desfavoráveis ao pano de fundo econômico do país.

A maioria dos profissionais de Trade (63%) tem entre 5 e 10 anos de experiência no setor. O Marketing é a formação de 58% dos profissionais de Trade, seguido por Comunicação Social, com 24%, Administração (12%), Engenharia (3%) e Economia (1%). Para 38% dos entrevistados, eficiência e logística são as principais oportunidades na relação entre Indústria e Varejo. Já para um grupo de 41%, a experiência de compra do shopper deve ser o foco nesta relação.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss