Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

4 perfis de comportamento dos consumidores no ambiente digital

Estudo mostra variações dos hábitos dos brasileiros em diferentes canais digitais, levando em consideração fatores como gênero, renda e posse de gadgets móveis

  • 4 padrões de comportamento na web
Compartilhe

O estudo Connected Life, produzido pela TNS, traz quatro perfis de consumidores no ambiente digital que devem ser observados de perto pelas marcas. A pesquisa leva em conta a questão da mobilidade dos consumidores entre os diferentes canais, chegando a formatação de quatro padrões distintos: leaders, functionals, observers e connectors, cada um com comportamentos disintos na rede. Enquanto os leaders tendem a serem mulheres com poder aquisitivo mais alto, observers são predominantemente do sexo masculino, também com renda mais elevada. O perfil dos functionals é caracterizado por ser um grupo mais velho de consumidoires, com rendimentos abaixo dos leaders e observers. Este grupo tende a ser mais resistente a ser relacionar com as marcas, buscando informações em fontes off-line antes de comprar um produto ou serviço. Em contraste, os connectors são mais abertos ao relacionamento com as marcas, porém precisam de mais estímulos para realizar compras online. Baixe este material para acessar a pesquisa completa.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss