Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Retrato da Black Friday 2014

Levantamento pela Officina Sophia mostra que muitos consumidores fizeram pesquisas de preços, mas não necessariamente adquiriram algum produto no período

  • Retrato da Black Friday 2014
Compartilhe

Uma grande parcela dos consumidores (44%) realizou pesquisas de produtos e preços durante a Black Friday, mas não fechou nenhuma compra, segundo levantamento da Officina Sophia Retail. O principal motivo alegado por aqueles que não adquiriam nenhum bem foi o fato de o desconto não ser vantajoso. Enquanto 58% ainda acharam os valores cobrados altos, outros 30% afirmaram que não encontraram o produto que desejavam em promoção.

O principal canal para pesquisa de ofertas na data foi o ambiente online. As lojas virtuais receberam visitas de 83% dos consumidores que buscaram descontos, enquanto as unidades físicas receberam 39% deles. As compras seguiram a mesma tendência: 44% adquiriram bens no e-commerce e 22%, em lojas físicas.

O evento, em 2014, também ficou marcado por uma melhoria na imagem: 76% consideraram a edição melhor ou igual as de anos anteriores, enquanto somente 24% a avaliaram como pior do que experiências passadas. A divulgação da data também melhorou na opinião dos consumidores. Somente 10% apontaram o trabalho de comunicação de 2014 pior do que o de outros anos.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss