Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Um retrato da juventude carioca

Pesquisa etnográfica mostra os desejos e anseios dos jovens moradores do Rio de Janeiro. Estudo abordou temas como política, dinheiro, educação, trabalho e relacionamento

  • Um retrato da juventude carioca
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pela agência especializada República tem o objetivo de mostrar um panorama do comportamento e desejos da juventude do Rio de Janeiro. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa etnográfica com 140 entrevistados entre 14 e 35 anos.

Cinco temas foram os pilares abordados no contato com os participantes, para gerar um retrato do pensamento dos jovens cariocas. Foram eles educação, trabalho, relacionamento, dinheiro e política. A partir desta análise, o estudo chegou a quatro diretrizes que guiam o comportamento da juventude.

-"Egotruísmo" ou "hedonismo com impacto positivo": Os jovens estudados aliam a busca do prazer e o exercício do propósito a uma lógica de coletividade;

-"Ressignificação" ou "ruptura nos códigos vigentes": A juventude dá novos sentidos aos códigos culturais e criam formatos próprios de conduta - ainda questionados ou mal compreendidos como um todo;

- "Transitoriedade” ou "eterna insatisfação da escolha": Jovens primam pela experimentação em um mundo de possibilidades. Jovem plurais em uma lógica não linear - o que vale é estar e não necessariamente ser;

-"Imediatismo" ou "retorno instantâneo das ações": Precisam de feedback constante e concretização contínua de seus esforços - é uma forma de mensurar o impacto que geram e a capacidade de deixar legado.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss