Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Avaliação do comprometimento do consumidor com uma marca

Officina Sophia aponta formas de provocar encantamento entre o cliente e uma empresa e apresenta ranking das companhias mais eficientes nessa empreitada

  • Avaliação do compromisso do cliente
Compartilhe

A Officina Sophia criou um índice de comprometimento do consumidor, que considera a satisfação dele e a tendência em recomendar um produto ou serviço. O CCI é calculado pela resultante da diferença entre aqueles que estão totalmente satisfeitos e recomendam a empresa e os que estão insatisfeitos e não recomendam. Quanto maior o encantamento, maior é o índice.

O material elaborado pela Officina Sophia apresenta o ranking de empresas com melhor resultado no CCI, com listagens por categorias. Entre as conclusões do estudo de 2014, estão:

- A experiência do consumidor em lojas online costuma ser consideravelmente mais satisfatória do que no ambiente físico. Mesmo marcas que nasceram com pontos de venda em ruas e shoppings conseguem melhores resultados virtualmente;
- 86% dos consumidores pagam mais por uma melhor experiência de compra;
- 70% das experiências de compra são baseadas em como o cliente sente que é tratado;
- 70% voltarão a fazer negócios com a empresa que resolve a seus problemas;
- 83% dos consumidores necessitam a qualquer momento de algum tipo de ajuda enquanto efetuam suas compras online.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss